Como funciona/ Tudo o que você precisa saber sobre nossos produtos

O sistema de Energia Solar Fotovoltaica (PV) funciona com a radiação solar. A placa fotovoltaica é o receptor da radiação solar e responsável pela conversão da energia térmica em energia elétrica gerando uma potência elétrica, simples assim.

A Figura 1 ilustra este principio.

Esta potência elétrica gerada é na forma de corrente contínua. Como os aparelhos/equipamentos domésticos e comerciais, em sua maioria são em forma de corrente alternada. Sendo assim as duas formas não podem ser interligadas precisando de um equipamento chamado inversor.

O inversor converte a corrente contínua em corrente alternada, possibilitando assim a interligação entre o PV e a rede local. Assim nossos equipamentos irão funcionar via produção do sistema PV. A Figura 2 ilustra como funciona.

Quando a energia produzida pelo PV não é suficiente para suprir a demanda do local onde foi instalado, a energia vinda da operadora supre a diferença. Quando a geração via PV for maior que a demanda, ou seja, quando há uma sobra de energia produzida, haverá o fornecimento do sistema PV à rede da operadora. Esta energia inserida na rede da operadora deverá gerar um crédito entre a operadora e a geradora. De qualquer forma, haverá a redução em sua conta de energia, uma vez que o consumo da energia da operada será suprido pela energia gerada pelo seu sistema fotovoltáico.

Copyright © 2015. Solar City Energia | Todos os direitos reservados.